Neville Page
Semana passada tive um jantar com uma LENDA de Hollywood!
Visitei seu estúdio e trocamos histórias de bastidores. Uma honra conhecê-lo. Quando trabalhou em “Super 8″, Neville sentou em uma mesma mesa com Spielberg e JJ Abrams. E ele só não fez as criaturas do novo Star Wars porque estava trabalhando no novo Star Trek!
Como se não bastasse, ele também é jurado do reality show FACE OFF.
Uma pessoa realmente espetacular, de uma simplicidade única.
Mais um presente que a profissão me deu.
–
Yesterday with the legend Neville Page, creatures designer of movies such as Avatar and Star Trek. He received me and Carolina in his Studio and we shared histories. An amazing person!
Another present the carree has given me.
Alyson Noël
Com nossa anfitriã: a rainha imortal Alyson Noël, aguardando o início de Crimson Peak, de Guillermo del Toro.
More than a friend, today part of the family.
Ransom Riggs & Tahereh Mafi
E, por último, mais um registro da festa na casa da Margaret Stohl, dessa vez com direito à curiosidade de explodir cabeça!
Esses na foto são ninguém menos que Ransom Riggs, autor de “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, e Tahereh Mafi, autora do livro “Estilhaça-me”. E, assim como eu e Carol, eles são casados e formam um casal literário!!
Margaret Stohl
Com a anfitriã da nossa primeira festa americana: Margaret Stohl, autora de “Beautiful Creatures”.
She knows the nerdpower!
Veronica Roth
Registro do encontro com Veronica Roth, autora da série Divergente.
Fiz de tudo para convencê-la a ir ao Brasil em uma próxima Bienal. Contei sobre nossos leitores e a força de fã-clubes brasileiros de séries literárias como a dela. Ela comentou até que os fãs brasileiros são realmente bem presentes e passionais, coisa que ela já percebe pelo Twitter.
E sobre a loucura das nossas bienais ela também afirmou que “já escutou as histórias”, rs.
Vamos ver se na próxima ela aceita Emoticon wink
–
With Veronica Roth, in Margaret Stohl’s house party. I tried to convince her to go to Bienal soon! Let’s see what happens!
California Dreamin’
E chegou a hora de encarar Hollywood!
Tempos atrás, quando pedi para deixar a área editorial e me voltar novamente ao cinema, havia comentado que estava planejando novos desafios para a minha vida e provavelmente ficaria na ponte aérea Rio de Janeiro – Los Angeles.
Para cada etapa foi preciso um planejamento a médio e longo prazo, cumprido com precisão. E sua etapa mais recente se deu início ontem.
Acontece que no fim do ano passado, após uma análise de toda a nossa carreira, o Governo Americano concedeu um green card tanto a mim quanto à Carolina Munhóz como “Aliens of Extraordinary Abilities”.
O processo para isso foi intenso, longo e minucioso, afinal, estamos falando de um governo capaz de encontrar esquemas e derrubar dirigentes da FIFA. Essa análise durou meses e envolveu desde prêmios e relevância no crescimento de empresas editoriais até matérias em grandes veículos e planilhas de pagamentos de direitos autorais (afinal não adianta apenas você dizer que vive de livros em um caso assim, você tem de realmente mostrar). Além disso, contei com a recomendação dos maiores nomes em diversos setores, de best-sellers mundiais a cineastas indicados ao Oscar, que espero demais merecer cada palavra. De fato, esse é um dos vistos mais difíceis do mundo (provavelmente é mesmo o mais difícil), e talvez exatamente por isso tenha o nome mais bacana, já que você se sente convocado para a escola do Professor Xavier!
A primeira coisa, porém, que queríamos dizer sobre essa mudança é: vocês vão continuar nos vendo sempre no Brasil! Os novos livros logo estarão por aí no ano que vem, estaremos nas Bienais e estaremos na tour de lançamento pelas principais capitais. Também continuaremos a trabalhar em projetos audiovisuais envolvendo a Globo. A única diferença realmente é que, em vez de passarmos o período de escrita no RJ, estaremos na Califórnia.
Essa mudança tem como base sonhos antigos meus e da Carol, mas também uma oportunidade para alguns passos em nossas carreiras. Dragões de Éter se tornou um best-seller no México, eu e Carolina hoje somos representados por uma agência de NY e estamos envolvidos em projetos na indústria americana, mas a distância ainda dificultava determinados passos que poderemos nos concentrar melhor agora.
Além disso, hoje em dia nós fizemos amizade com vários escritores americanos, que sempre nos fazem se sentir em casa. Inclusive, nossa anfitriã nesse primeiro momento é a rainha imortal Alyson Noel, uma pessoa que se tornou família para nós e abriu suas portas em The O.C. (lembram do seriado?).
Se vocês quiserem acompanhar um pouco de toda essa mudança, aliás, só nos acompanhar lá no Snapchat: dracconmunhoz. Estaremos sempre dividindo com vocês as novidades. Lá tem, inclusive, o bolo de aniversário de Carol que Alyson havia preparado, com direito a “Happy Birthday”.
E, por último, queria agradecer novamente por me permitirem chegar até aqui. Em cinco anos a minha vida mudou de uma maneira meteórica, ainda mais para quem veio do nada. Essa é a conclusão de um processo envolvendo trabalho intenso, foco, planejamento, disciplina, noites sem dormir. Nada que as próximas etapas também não irão exigir, mas de uma outra maneira. Por isso agradeço demais aos milhares de leitores que nos enchem de amor todos os dias e nos estimulam a querer fazer mais, às nossas famílias, que nos ajudaram muito nesse período de transição, e, principalmente, à DonaYaramar, que me ensinou desde pequeno que não importa de onde a gente vem, mas para onde a gente vai.
Como diz minha bio do Twitter: quando eu tinha 06 anos eu vi Bruce Lee e prometi que seria tudo o que ele era – escritor, faixa-preta e que trabalharia com cinema.
Felizmente foi tudo cumprido.
Jundiaí nessa sábado, dia 03!
Ok, vocês pediram e a gente voltou pro bis! A tour desse ano já tinha encerrado, mas então aos 45 do segundo tempo nós aceitamos um último convite da Livraria Leitura!
O evento se inicia 15 hs nesse sábado, dia 03, na Leitura do Maxi Shopping em JUNDIAÍ!
Aí é sério, esse é mesmo o último evento do ano, antes de férias merecidas. Além disso, dia 04 é aniversário da Carolina Munhóz, logo, quem puder aparecer vai poder até cantar parabéns para a nossa fada da literatura (dizem que dá uns 300 anos de sorte! Só pra mim já foram cinco…)
Nos vemos em breve.
Em um. E dois.
E três!