Gerações…
E Raphael quantos anos vc tem? Pq como ja dito o livro tem referencias da caverna do dragão e da banda nirvana q são ambos decada de 90…
Lucas
Atualmente 28 anos.
Da geração mesmo que foi adolescente na década de 90, e jogou Street Fighter, Mortal Kombat, assistiu ao Jurassic Park em cinemas de rua (antes de se tornarem igrejas evangélicas), escutou Nirvana, viu Michael Jackson no auge parar o “Fantástico” toda vez que lançava um novo videoclipe, leu Robert Howard e alugou VHS nas locadoras que hoje fecham suas portas.
Aliás, outro dia estava lendo uma matéria sobre a geração BBB, que cresceu já na infância com o programa nesses dez anos.
A matéria me fez dar ainda mais valor a Caverna do dragão, He-man, pogoball, Cavaleiros do Zodíaco, Supernes, iôio da Coca-cola, George Perez nos Novos Titãs, e por aí vai…
[atualizado]
Aproveitando o comments, só para complementar…
Cara, sensacional… tenho 22 mas também vivi bem essa época. Mas o mais sensacional foi dos cinemas de rua, achei que era só aqui na minha cidade que acontecia isso.
Revoredo
E sabe do que eu tenho mais saudades? Das casas de fliperama.
A gente comprava fichas (antes de inventarem os cartões recarregáveis das Playlands), muito parecidas com as fichas dos orelhões (que as crianças de hoje nem sabem que já tiveram fichas), e saía com aqueles sacos fazendo barulho.
TMNT (aquele das tartarugas ninjas para até 4 simultâneos, em que quem matasse o chefão de fase ganhava um beijo da April), Final Fight, Contra, Double Dragon, Cadilac Dinossauros, Ninja Dragons, Capitão Comando, Street Fighter II: The World Warrior, até um de corrida que não lembro o nome e você tinha de ficar apertando sem parar freneticamente dois botões.
Quem viveu isso, sabe que aquilo sim foi um paraíso aquilo pra um pré-adolescente…
Comentários
uma resposta to “Gerações…”
Escreva uma resposta
Cara, sensacional… tenho 22 mas também vivi bem essa época. Mas o mais sensacional foi dos cinemas de rua, achei que era só aqui na minha cidade que acontecia isso.