+ Comments comentados
Olá Raphael!!!!!!!!
Li “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” em pouco tempo e terminei o segundo livro a pouco, que pede uma continuação. Pelo final triste, posso esperar ansiosamente pelo terceiro “Dragões de Éter” ?
De uma fã, atenciosamente.
Raquel
Pode esperar sim. Chega em junho/julho “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.
Em algum post abaixo está inclusive um pequenino trecho do livro.
Espero que goste do novo livro e continue conosco.
Olá,Raphael.Sou uma jovem leitora fascinada por livros de aventuras com criaturas fantásticas.Sua história me conquistou.
Sempre julguei que escritores do exterior eram muito melhores que os nacionais,mas isso mudou.No início,pensei que você era estrangeiro por causa do seu nome,mas foi a poucas horas que descobri que você é BRASILEIRO!
Logo daqui,um país vergonhoso e sem escrúpulos,que só tem ladrões no poder e não tem conciência de nada,saiu você,um escritor consagrado em outros países e um dos poucos que conseguem criar novos mundos facinantes.
Deixando essa questão de lado…Gostaria de saber da onde foi que você tirou esse universo?Aquela da Ariana ser chamada de ‘chapeuzinho vermelho’ por que o sangue da avó espirrou no capuz dela foi incrível!Pergunto também o quê te inspira?Escrevo contos e algumas fanfics,mas também quero,um dia,criar meu próprio mundo.
Aguardo seus próximos títulos.
Abraços.
Keitty
Obrigado pelas palavras carinhosas.
É sempre gratificante não apenas ter o apoio dos leitores do nosso país, como caminharmos juntos para modificar a visão da literatura nacional em determinados segmentos, da mesma forma como diretores como Fernando Meirelles, José Padilha e Walter Salles fazem pelo cinema brasileiro.
E na verdade nós não escolhemos os cenários, são eles que nos escolhem.
Nova Ether já existia, mas eu só a “descobri” lá pelos meus 15 ou 16 anos, quando comecei a esboçar as primeiras linhas. Já o ”Caçadores de Bruxas” mesmo foi escrito aos 22.
E eu também adorava escrever fanfictions. Adoro pegar personagens que já estão estabelecidos no imaginário e apresentá-los de uma maneira diferente, mantendo a essência.
No fim das contas, “Dragões de Éter” faz isso da mesma forma.
Oi Raphael Draccon, eu sou da equipe do site http://www.missleitte.com, um fã-site reconhecido pela própria Claudia Leitte (http://www.youtube.com/watch?v=P3YVU1UbToY) e se não fosse muito incômodo, tem como mandar fotos da gravação do clipe Bola de Sabão para nós?
Desde já, agradeço
Gustavo
Hum, tá certo. Vou procurar ainda o cd para ver se encontro fotos dos bastidores.
É que escrevi esse videoclipe há tanto tempo, que não faço realmente idéia de onde possa estar.
Mas prometo que procuro e, encontrando, envio sim.
Eu achei 3 exemplares do Caçadores de Bruxas na livraria Nobel da minha cidade…
mais tipo meu aniver eh soh mês q vem…
não vai sair mais edições dele???
Otacílio
Estamos trabalhando para isso.
Provavelmente ele deve ser relançado, mas lá em junho/julho, quando sair “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.
Po cara fiquei fascinado pelo livro li 30 paginas na saraiva e fiquei fisurado vou comprar logo . Sempre me perguntei se um autor brasileiro podesse escrever um livro bom desse tipo achava muito dificil pos muito sobre esse mundo é baseada no folclore europeu , e vc me provou q sim um brasileiro pode fazer um livro bom desse tipo. Alias um livro otimo
Lucas
Obrigado; fico contente que tenha gostado.
Como dito lá em cima para a Raquel, esse trabalho é uma parceria entre autor e leitores para modificar o preconceito que ronda nossos autores, principalmente em gêneros como a literatura fantástica.
E estamos conseguindo.
A cada dia a mais, nós estamos conseguindo.
Obrigado por sonharem conosco.
Comentários
2 respostas to “+ Comments comentados”
Escreva uma resposta
Raphael,
Muito você me surpreende. Primeiro, por descobrir que um livro de tanta qualidade quanto Dragões de Éter foi escrito por um brasileiro. Segundo por ter um blog. E terceiro por responder comentários com uma rapidez muito atípica dos autores. Já te sigo no twitter, vejo que cada vez mais tenho motivo para tal. Sucesso com a série, que li com voracidade e desejo continuar lendo por muito tempo.
Caramba…
descobri agora há pouco também que você é brasileiro… =)
é muito gratificante ver brasileiros chegando ao patamar que você alcançou. Parabéns