Dragões de Eter – Resenha Conan, The Librarian
Do blog Conan, the Librarian, uma curta resenha de “Dragões de Éter”.
O autor do blog, o psicólogo Rodolfo de Souza, se mostra um leitor de senso crítico apurado, devorador de tudo relativo ao fantástico. Na ocasião, postou resenhas curtas de quase todas as obras de fantasia que se tem acesso em português por aqui, tanto nacionais quanto internacionais.
Obviamente, “Dragões” está entre elas.
A lista completa dessas resenhas (dica: vale à pena conferir), com as estrelas e avaliações completas pode ser vista clicando aqui.
Abaixo, a avaliação sobre a obra.
De acordo com o caráter crítico e cultural de Rodolfo, que podemos bem conhecer em outras resenhas, só posso afirmar que cada estrela dada ao livro tem bastante valor.
Enjoy.
___________________________________________________________
Dragões de Éter – Livro 1: Caçadores de Bruxas
(Raphael Draccon)
Um ótimo conto-de-fadas para adultos. A escrita é muito boa. O eu-lírico assemelha-se a um contador de histórias, como se você o estivesse ouvindo contar de memória, ao invés de acompanhar um narrador onisciente. Uma aventura muito bem contada, que trata de um tipo de continuação dos velhos contos-de-fadas — há uma releitura dos contos do Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, etc. num mundo completamente novo e próprio (o que é revigorante) de alta magia e totalmente mágico.
O autor procurou fazer para si um mundo onde ele poderia reviver suas histórias de infância, como Caverna do Dragão (Raphael Draccon tem minha idade e escuta as mesmas músicas que eu).
Comentários
Escreva uma resposta