Desafiando Leitores – Round One
Lembram do desafio lançado aos leitores de Dragões de Éter?
O leitor Renan Vinícius fez uma interessante tentativa:
ei raphael o destino de Anísio na minha opinião não era bem ”as setes montanhas”,oque eu axo é o seguinte >>>> Anísio tenta chegar à Quimera ”de Coração de Nova Ether” que por ser um local onde se tem uma maior receptividade semidivina que fazia com que os seus devotos fossem para lá para entregar a sua alma de coraçao aberto se conctando ao semidivino e como foi no caso de Anísio a busca da evolução espiritual para entender o motivo de sua existência.
Hum, gostei. Boa sacada. É dito em “Corações de Neve” que Quimera fica a Oeste de Arzallum, além das Sete Montanha. Logo, faria sentido.
Entretanto, se isso fosse um pênalti, a bola ainda teria sido chutada acima do travessão, mas ao menos teria ido na direção do gol.
***
Já o Leonardo “Leon” arrisca o seguinte:
O príncipe Anísio Branford foi as Sete Montanhas por um motivo simples, ele simplesmente teve que, por algum motivo ir à algum lugar com um intuito próprio – que agora imagino ser a visita a princesa Branca, pois se não me engano é caminho para lá – e na passagem pelas Montanhas, tenha se encontrado com Bruja, ou então sentido a sua presença nefasta, e então ter tentado confronta-la. Porém foi subjulgado ao seu poder, sendo tranformado em sapo e em seguida destruida pelos Sete Mestres Anões (que por sinal gostaria de saber como deve ser o Anão que carrega o pecado da Luxúria…). O que ocorreu mais tarde sabemos…
Moleque esperto. Juntou as brechas espalhadas por “Caçadores de Bruxas”, e criou uma linha de raciocínio coerente.
Se fosse um penalti, ele teria deslocado o goleiro e chutado rente à trave.
É o mais próximo até agora. O raciocínio está no caminho certo; mas algumas questões ainda podem ser melhor desenvolvidas.
O encontro com Bruja teria sido acidental ou proposital? Como ele teria sido amaldiçoado com a sinistra e leprosa pele anfíbia?
Anísio Branford teria ido até Branca Coração-de-Neve por vontade própria, ou por algum outro motivo específico? E se o objetivo era visitar a princesa, por que ele não fizera como os Corações-de-Neve, que foram de Stallia para Arzallum de navio, transporte muito mais rápido do que cruzar cidades inteiras a cavalo?
E por que teria ido sozinho?
Afinal de contas: o que diabos estava fazendo Anísio Branford nas Sete Montanhas de Arzallum?
Além disso, em “Caçadores de Bruxas” é dito que as Sete Montanhas ficam na divisa do Arzallum e Cálice – Reino comandado pelo Rei Segundo Branford – na divisa oeste de Arzallum.
Stallia, Reino dos Corações de Neve, fica na divisa norte.
***
O desafio continua valendo. Se ninguém me escrever nada melhor, por enquanto já é do Léo meio-prêmio: a camiseta.
Alguém mais se arrisca?
Sonhem; sonhem sempre.
ps: em “Corações de Neve” você descobre o que faz Mestre Anão Luxúria; realmente é um caso único…
Comentários
uma resposta to “Desafiando Leitores – Round One”
Escreva uma resposta
Anísio mesmo quando principe sempre foi alguem muito importante para sair sozinho em viagem, então não imagino que ele tenha ido as Sete Montanhas só para ir a Stallia ou a passeio.
Na minha opnião ele foi até la, porque era o local onde supostamente a grande Bruja morava e ele precisava de um feitiço. (seria facil pra ele descobrir locais onde Bruja pudesse estar, ele era o principe (pelo menos algum dos cavaleiros de Helsing devia estar investigando ela).
Portanto Anísio partiu rumo ao encontro com Bruja, eu consigo imaginar alguns motivos :
Anísio é filho do maior de todos os reis, e pela criação que teve, ficou com a ideia de que queria ser um grande rei, mas só isso nao bastava, pois é uma pessoa Orgulhosa e ambiciosa. Foi revelado nos livros o desafeto que teve com seu pai antes da viagem, pra mim Anísio foi atrás de Bruja com intuito com uma mistura de raiva, ambição e vontade de se provar. Acho que não foi facil encontrar a bruxa e acho mais provavel ter sido ela a encontrar o principe. Anísio teve ter tentado um trato, para ser o maior, para ser maior que seu pai, porém o feitiço nao deu certo ou por Bruja não achar que Anísio merecia desafiar o pai e puni-lo, ou o feitiço ocorreu, porem por algum motivo sobrenatural/magico(penso ate na hipotese de ele ter sido testado, do tipo que Fadas costumam fazer e nao ter passado) e Anisio nao foi considerado merecedor e como punição acabou com aquela pele de anfíbio, pra que ele sempre se lembrasse, que ele não era merecedor de tentar ser maior que Rei Primo Branford