Desafiando Leitores – Round Three

Como prometido, retornando para mais uma rodada do Desafio: “O que diabos o príncipe Anísio estava fazendo nas Sete Montanhas de Arzallum?”

***

Oi Raphael!

Eu acho que o Anísio descobriu que Bruja estava nas sete montanhas e foi até lá para encontrá-la. Eu acho que ele queria conseguir alguma informação dela ou capturá-la, mas era uma operação secreta, por isso ele foi sozinho.

Angélica.

Bom chute. Mas se foram preciso Sete Mestres Anões para destruir um avatar daquele porte, Anísio Branford não seria páreo nem para olhar para ela.

Se comparássemos com D&D, seria como um guerreiro de 3° nível querer enfrentar sozinho um semideus, acima do 20°.

***

Acho que ele recebeu alguma notícia anônima dizendo que Branca estava nas Sete Montanhas de Nova Ether e se ele quizesse que ela sobrevivesse teria que ir lá e sózinho, pois se fosse com alguêm, essa pessoa que estivesse com ela que no caso era Bruja iria matá-la, chegando lá o príncipe Anísio vê quem realmente estava com Branca que no caso era Bruja, que só sequestrou Branca para poder o príncipe Anísio ir lá só e então ela poder matá-lo, mas quando Bruja lançou o feitiço em Anísio, na mesma hora os Sete Mestres Anões conseguem matá-la e ivês de o príncipe morrer, ele vira sapo.

Tomara que esteja certo rsrsrsrsrsrs ”/

Murilo.

Mandou bem o rapaz. Poderia ter acontecido assim realmente.

Ainda não é isso, mas o raciocínio é por aí.

***

Oi, Raphael tudo bom? Meu nome é Aline e vou dar o meu palpite do que o príncipe Anísio Terra Branford estava fazendo nas Sete Montanhas de Nova Ether:

Bom, como diz no livro, o príncipe Anísio é o primeiro filho e assim sucedera o trono. E no livro diz também que como ele sera o futuro rei, ele tem mais obrigações que o príncipe Axel. Sendo assim eu acredito que o príncipe Anísio foi até as Sete Montanhas de Nova Ether para conhecer as fronteiras do reino, as pessoas que vivem durante o seu percursso e que tipo de melhorias ele podera fazer quando ele for tomar o trono, ou seja, ele pode ter se disfarçado como uma pessoa qualquer e foi conhecer o que um dia ele ira governar. Como Anísio é jovem talvez ele não tenha tido tempo para conhecer o reino todo, ja que ele tem que estudar, treinar e mais outras obrigações que ocupam muito o seu dia. E o fato de ele ter se encontrado com Bruja eu acho que foi por acaso, ja que ela reaparece de tempos em tempos e provavelmente ela o reconheceu como o filho do homem que mandou acabar com todas as bruxas e em uma tentativa de se vingar transformou o príncipe Anísio em um sapo gigante. Também a uma pequena chance de ele ter sido encarregado de uma missão de acordo com os anões… mais seria muito descuido ele ir sozinho se esse for o caso, ja que poderia ocorrer uma tentativa de sequestro ou até assasinato por parte dos anões ou outras criaturas que possam viver nas Montanhas e também seria muito fácil para ser a resposta do desafio. =]

Aline.

Hum, gostei.

Realmente a segunda hipótese seria muito fácil para o desafio, e justifca o que havia comentado na tentativa citada acima chutada pela Angélica.

Mas o que eu gostei foi do raciocínio das obrigações de Anísio, comparadas com as de Axel. O motivo de Anísio ter ido às Sete Montanhas não é nada do que foi citado, mas ver uma leitora perceber esse detalhe citado é admirável porque ele define todo o arco de história dos dois em “Corações de Neve”.

E tem a ver com o motivo.

As peças estão cada vez mais próximas…

***

Bom, eu quero ter direito a uma chance também. Tentar não custa, nunca…

Acho que existe muitos, mas muitos fatos por trás de tudo o que ocorreu, tentei encaixar todos

Anísio Branford já pretendia viajar até o reino de Branca Coração-de-Neve para uma visita a sua futura esposa e rainha. Na época da viajem, porém, ele rebece um aviso. Não seiao certo se dos Sete Mestres Anões, ou do Reino que faz fronteira com as Montanhas, seu tio, o rei Segundo. Provavelmente apenas uma carta sobre ações de bruxa, nada sólido.

Anísio então decide aproveitar sua viagem e investigar ele mesmo, confiante em sua capacidade de resolver um problema, e afim de manter o trabalho que o pai havia realizado. Ele toma a rota mais longa para o reino de Branca, passando propositalmente pelas sete montanhas (e talvez até com intenção de visitar Segundo Branford).

Finalmente, enquanto procura varrer o possível mal, Anísio se depara, para sua surpresa, com Bruja. Mais do que uma bruxa qualquer, a primeira das fadas-caídas derrota o príncipe e o transforma no sapo que Axel mais tarde encontraria. Bruja porém é morta pelo Mestre Anão, que já estava a procurando após sentir sua presença maligna.

——-

Tentei usar bastante os comentários do Draccon sobre as outras tentativas. E até usei uma ou outra como base na verdade. Enfim….tentei =DD

P.S. Também ansioso por ler DdE:Corações-De-Neve 

Gabriel.

Hum… não daria.

Mais uma vez: seria insanidade de um príncipe que precisa ter bom senso para virar Rei, se meter uma viagem a cavalo por um Reino a oeste (Cálice, do Rei Segundo Branford) para chegar a outro que se localiza ao norte de Arzallum (Stallia, do Rei Alonso Coração-de-Neve).

Quando eu conseguir publicar o mapa de Nova Ether vai ficar mais fácil. Aliás, ele já está pronto. O problema é que o artista Vinny Cucinello (o mesmo que fez as ilustrações em estilo japonês do book trailer) está trabalhando na França, e não consegue um scaner para enviar o dito-cujo!

Eu quero ver se dá tempo de acrescentá-lo ao livro.

***

Os sete anões deviam ser guardiões de algo, algo que o rei ou o reino precisava, então ele foi até lá tentar ou negóciar com os anões, e Bruja o transformou em sapo {Bruja ou então até mesmo os anões o_o’.}

Minha hipótese ^-^ 

Carol.

Original essa, hein? Já pensou?

Os Mestres anões quem teriam dado ao príncipe a macabra pele leprosa?

Mas Anísio realmente não havia ido lá para encontrar os Mestres (que realmente são Guardiões de algo). Ele foi encontrado por acaso por eles.

O desafio continua…

Sonhem conosco.

Comentários

Escreva uma resposta