“Dragões de Éter” no Gamer’s Blog

Resenha do Matheus de Lucca para o Gamer’s Blog.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Trilogia Dragões de Éter.
Estou lendo o terceiro livro (Círculos de Chuva) agora.
Antes de começar a falar, o autor é brasileiro. Isso mesmo, brasileiro.
E mais uma coisa: tem grandes referências a FFs. Grandes.
A história se passa no mundo de Nova Ether, um mundo fantástico e cheio de magia, criado pela divindade máxima O Criador, e observado pelos semideuses. É dito no livro que existem vários mundos de Éter, cada um é fruto do sonho de um semideus, cada mundo de acordo com um semideus, em universos distantes.
Junte esse mundo fantástico com contos infantis, recontados. Uma das primeiras personagens a serem apresentadas atende pelo nome de Ariane Narin. Uma garota de nove anos, trajando vestes brancas, que estava indo até a casa de sua avó, que ficava na floresta, isolada. Ao chegar na casa da avó, um enorme lobo aparece e começa a devorar a avó de Ariane, manchando suas vestes brancas com sangue, tornando-as vermelhas. A garota era puro estado de choque, quando um caçador aparece com uma espingarda e põe fim à vida do animal.
Aquela garota, ficou conhecida como Chapéuzinho Vermelho.
Como eu disse, contos de fadas recontados. Os personagens principais (a maioria deles) são personagens de contos de fadas, só que com finais e desenvolvimentos diferentes.

No início achei tudo meio tosco, sério. Achei essa idéia de pegar personagens de contos infantis totalmente tosca, achei que o autor não era capaz de criar seus próprios personagens. Mas depois percebi que, na verdade ele criou seus próprios personagens, pois a partir do conto de fada recontado, o personagem ganhava uma personalidade e uma vida, uma continuação da história, o que não existe nos contos de fada.

Recomendo muitíssimo a todo leitor que gosta de aventuras e mundos de fantasia. A história é empolgante e te deixa ávido por mais e mais páginas, cheguei a ficar lendo até quase 4 horas da manhã só pra saber o que ia acontecer.

Raphael Draccon (o autor) está de parabéns por esta obra. Ainda não terminei o último livro, mas, lançar esse tipo de história com esse foco fantástico no Brasil, é uma coisa rara.

Ótima série, mesmo.

Comentários

Escreva uma resposta