“Dragões de Éter” no Papiando
Resenha dessa vez de Andrea Inoue para o Papiando.
Link original aqui.
Enjoy.
***
Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas Vol.1
Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas Vol.1
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra.
Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.
TRILOGIA Dragões de Éter:
Caçadores de Bruxas Vol.1
Corações de Neve Vol.2
Círculos de Chuva Vol.3
O que achei: Esse livro se tornou meu novo xodó e o Raphael já entrou na minha lista dos melhores autores. simplesmente fiquei encantada com o universo que ele criou em Dragões de Éter, esse livro é simplesmente incrível. O autor conseguiu juntar diversos personagens de contos infantis e transportou para um só livro, junto com os seus próprios personagens e criou uma história nova e fantástica, li em dois dias, não consegui parar de tão envolvida que estava na história.
Já pensou ter Chapeuzinho Vermelho, João e Maria (da casa de doces), o filho do Capitão Gancho, fadas, príncipes (Axel tudo de bommmm), bruxas,… em uma só história repleta de ação, terror, romance e momentos meigos? amei. Amei tanto que quero ter a série para mim, esse peguei na biblioteca, mais mesmo já tendo lido, quero ter a trilogia para colocar junto do Senhor dos Anéis.
Livro maravilhoso, vale muito a pena ler, e sem contar que o escritor é brasileiro, orgulho master.
março 28, 2011 | Em Dragões & Éter, Resenhas (Universo Draccon)
Comentários
2 respostas to ““Dragões de Éter” no Papiando”
Escreva uma resposta
***SPOILER***
Tenho uma péssima mania de ler a última pagina antes de começar um livro e Dragões de Éter sempre atiçou minha imaginação, mas PORRA, você tinha que FODER com a história separando o Axel da Maria?
Esta certo que tem um rolo… MAS ELES ERAM O CASAL PERFEITO, COMO VOCÊ TEVE A CAPACIDADE MENTAL DE SEPARA-LOS?
VOCÊ SE DROGA? Ò_Ó
Fora isso você escreve muito bem e suas histórias são ótimas, continue assim \o
Concordo plenamente com a leitora revoltada aí.
Que história é essa, Raphael?
Pô, meu, você vai acabar matando seus leitores!
Pelo menos dá uma reviravolta nisso no quarto.
Você já começou a escrever, né?? Né?
então use as ideias dos leitores para um reencontro dos dois! Todo mundo vai gostar, certeza. Sei lá, dá um jeito de ele ver ela e sentir ciumes do Casanova, ou Don Juan… *-*
E, é claro, se submeter a seu amor; *—–*