“Dragões de Éter” no Seguindo Estrelas
Resenha do Edilson Filho para o Seguindo Estrelas.
Link original aqui.
Enjoy.
***
‘Dragões de Éter.!
Sou um leitor nato, já li toda uma variedade de livros, alguns deles, best-sellers. Já li todo um tipo de literatura, do barroco ao modernismo; já li Autores renomados, etc… Mas, nenhum deles me chamou tanta atenção como Raphael Draccon e seus “Dragões de Éter”.
Sinceramente, ainda me pergunto como alguém pode ter tanta criatividade!
Tudo começou assim, estava eu procurando livros na internet, e de repente, um deles me chama atenção pelo nome, resolvi ler sua sinopse, e fiquei fascinado. Dragões de Éter – Corações de Neve, Foi o 1° livro da trilogia que eu pude comprar, já que D.E.- Caçadores de bruxas estava esgotado em todas as lojas. Me contentei em ler o 2°, mas a partir do momento em que abri e li a primeira página, pareceu que meu mundo virou Nova Ether. Eu só fiquei um pouco triste de estar lendo o 2°, mas tudo bem. Depois eu pude comprar os outros dois.
Nova Ether? É um mundo onde todos os contos de fadas que você escutou durante a sua infância se tornam reais, mas de uma forma bem diferente; Um mundo onde um mero filho de moleiro, se consagra o maior de todos os Reis; Um mundo onde um Rei e sua Rainha-Fada, governam um país tão belo; Onde esse mesmo Rei, lidera uma lendária “caçada” onde heróis se consagram; um mundo onde uma Fada, desiste da sua divindade e imortalidade para “se tornar personagem comum de uma história”; um mundo onde os tais “contos de fadas”, não são apenas fantasias, são mais reais do que muitas histórias contadas pelos seus avós; um mundo onde um príncipe se torna rei após perder seu pai, mas que lidera e reina com o mesmo pulso que o pai mantinha; Um mundo onde um príncipe jovem vence o maior torneio de pugilismo do mundo, o dito “Punho de Ferro”; um mundo onde o tal bardo narrador dessa história, te coloca dentro dela, te faz sentir o coração pulsar; Um mundo onde os sonhos são forjados no éter; Um mundo Que alguém teve a ousadia de criar; um mundo onde cada leitor se torna um Semi-Deus.
Dragões de Éter é muito mais que uma simples história de fantasia, é uma história criada com o coração, Forjada no éter.
É fascinante como o narrador consegue nos prender ao livro.
Não vejo a hora de se tornar um filme.
Parabéns Raphael Draccon, Você realmente tem um Dom, Sem dúvidas, o melhor livro que e já li.
Espero que tenha um quarto livro..
“Cavaleiros de Vermelho, porque vives desse jeito?
Porque honro esse Dragão de Éter estampado no meu peito!!”
abril 7, 2011 | Em Dragões & Éter, Resenhas (Universo Draccon)
Comentários
uma resposta to ““Dragões de Éter” no Seguindo Estrelas”
Escreva uma resposta
Olá Raphael,
Confira a resenha de Dragões de Éter Corações de Neve no blog http://oliterata.blogspot.com espero que goste.
Abraço.