“Dragões de Éter” no Segredo de um Mundo

Opinião de Bruna M. para o Segredo de um Mundo.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Para ler: Série Dragões de Eter


Nova Ether é uma terra feita de magia e encantos, criada pela inspiração de deuses e alimentada pelos sonhos e desejos de vários semideuses.

Agora imagine esse mundo e acrescente nele nossos contos infantis, sabe a tal chapeuzinho vermelho? E os pequenos João e Maria? Então junte muitos desses com o fantástico mundo de Nova Eter, e então criará a inesquecível trilogia Dragões de Eter. Mas tem apenas um detalhe, tudo vai ser bem mais sombrio, do que a forma que eles são contados pelo mundo.

Não sei se vocês sabem, mas os verdadeiros contos de fadas não são como contados por ai, eles são bem mais macabros, irônicos e verdadeiros. E foi dessa forma que Raphael Draccon, escritor brasileiro, os retratou. Ele fez a ligação de diversas estórias e criou a própria, com uma narração única. Nela você vai saber mais sobre os personagens que marcaram a nossa infância, de onde eles vieram, quem eles são e como vivem depois da sua trágica história.

Quem nos conta a história é um narrador que parece que está frente a frente com a gente, pois ele conversa de uma forma tão natural e direta que é como se fosse um verdadeiro bardo nos contando uma estória em uma taberna. É uma narração dinâmica, que muda de cena, retrocede, avança e muda de foco, mas sempre nos deixando ligados nos fatos.

E o mais legal é que essa incrível série foi escrita por um jovem brasileiro, me senti super orgulhosa quando descobri tal talento no meu pais. Realmente aconselho quem gosta de um bom livro, ler esse e depois me conte o que achou.

Comentários

Escreva uma resposta