Raphael Dragon 2.0
Versão estilizada da minha figura na carismática tirinha Os Passarinhos, do Estevão Riveiro.
Publicada no jornal O Dia, ela conta de uma maneira muito divertida e bem-humorada a vida de Hector, um pássaro pequeno, rechonchudo e pessimista, que sonha ser escritor profissional de literatura fantástica, e a de seu amigo Afonso, pássaro maior, cínico e pé no chão, que costuma ironizar as tentativas frustradas do amigo pássaro.
Além das tiradas sarcásticas e irônicas, que fazem alusão ao mundo de todo escritor iniciante, o bacana da tira são também as diversas referências ao cenário da literatura, prestando homenagens a nomes com Neil Gaiman (o Piu Gaiman) e Paulo Coelho (Paulo, o Coelho), sempre em suas versões cartunescas.
Minha versão, o Raphael Dragon, havia aparecido pela primeira vez na tirinha que pode ser conferida abaixo.
E recentemente Estevão retomou o personagem em uma versão 2.0 com detalhes antes comentados pelos leitores – como a ausência da jaqueta de couro e do topete maior do passarinho -, que ganhei de presente de Natal e passou a estampar minha camisa no layout do twitter.
Para ver em tamanho ampliado, basta clicar nas imagens.
Enjoy! =)
Comentários
uma resposta to “Raphael Dragon 2.0”
Escreva uma resposta
Na parte “as pessoas acham que eu sou americano” eu concordei muito mesmo !! KKK Quando vi que Raphael Draccon é brasileiro quase caí duro no chão xD