Anúncio: primeiros autores nacionais da Fantasy – Casa da Palavra
Havia anunciado a criação e coordenação do selo Fantasy – Casa da Palavra no post que pode ser lido no link aqui.
No post citado, é explicado minha relação com a editora Leya Brasil, minha chegada à família da editora Casa da Palavra e a ideia da criação do selo voltado à literatura fantástica. Uma ideia que envolve buscar títulos que possam interagir com a atual geração de leitores, unindo conteúdo com poder comercial.
Depois de estrear em uma parceria com os estúdios Disney e adquirir os direitos de dois títulos envolvendo George R.R. Martin como editor: Ruas Estranhas e Wild Cards, agora é o momento de anunciar os primeiros autores nacionais que preenchem a grade desse e do próximo ano.
A seleção de autores da editora leva em consideração a força dos projetos, a visão comercial e também a postura profissional de cada autor, em um histórico mantido no banco de dados online da editora, avaliado em reuniões com toda equipe editorial.
Por ordem alfabética, são eles:
Affonso Solano
Affonso Solano trabalhou como ilustrador, storyboarder e animador para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidades. É colunista do site Tech Tudo e criador do site Matando Robôs Gigantes, um dos podcasts mais famosos da web brasileira, hoje incorporado ao grupo Jovem Nerd.
Apesar de já ter escutado Affonso em participações nos podcasts Jovem Nerd, Rapaduracast e no próprio MRG, nunca havíamos trocado uma palavra até me deparar com textos muito bons de sua coluna no Tech Tudo, como esse envolvendo o cenário de Fallout.
Fã de narrativas como as de R.A. Salvatore e Robert Howard, até as antigas aventuras escritas por Steve Jackson e Ian Livingstone, Solano finaliza um romance de fantasia de estreia de conteúdo muito interessante, utilizando a voz encontrada em seus textos para dar sua própria visão ao gênero “Espada & Feitiçaria”.
Carolina Munhóz
Jornalista por formação e membro do Potterish, um dos maios sites sobre Harry Potter do mundo, Carolina Munhóz foi destaque da revista Época ao lado das escritoras Cassandra Claire e Alexandra Ardonetto.
Sua relação com a Leya já ocorre há tempos, desde seus primeiros contatos com a holding em sua passagem pela Europa anos atrás. Após vencer o Prêmio Jovem 2011 para escritores, já havia entrado na mira da Leya Brasil, que me manifestou a vontade de trabalhar com a autora no futuro, caso houvesse oportunidade.
Ao causar a mesma impressão em Martha Ribas, editora-chefe da Casa da Palavra, começou a nascer sua transferência para a casa.
O romance “O Inverno das Fadas” impressionou pela premissa forte e a relação envolvendo a cultura pop e a morte de celebridades e, mesmo por já ter sido escrito ao longo de todo o ano passado, se tornou o primeiro romance de autores nacionais a ficar pronto.
O lançamento atualmente está marcado para julho desse ano e a capa pode ser escolhida pelos leitores através da página do Submarino nesse link aqui.
Fábio M. Barreto
A primeira vez que vi sobre Fábio Barreto foi lendo seus artigos na revista Sci-Fi News, onde o confundi a princípio com o cineasta brasileiro, como centenas de outras pessoas. Entretanto, Fábio Barreto é correspondente internacional em Los Angeles, nerd de carteirinha e especialista em ficção científica.
Entrevistou dezenas de grandes nomes da indústria, de Neil Gaiman a J.J. Abrams e foi responsável pela criação da Jedi Con e do SOS Hollywood.
Já havia escutado seus comentários inteligentes no Rapaduracast, mas, assim como com Solano, curiosamente nunca havíamos trocado uma palavra até eu dar-lhe a notícia da aprovação de seu primeiro romance e posteriormente encontrá-lo em Los Angeles nesse ano.
Atualmente finaliza o romance “Filhos do Fim do Mundo”, que também se tornou curta-metragem, e apresenta uma visão bem própria e original do apocalipse.
Leonel Caldela
Leonel Caldela já é um nome bem conhecido do público dedicado ao RPG.
Autor de cinco livros, dois deles bastante autorais, é um escritor que sempre contou com a minha confiança e a de Eduardo Spohr por nos evocar o melhor da literatura de Bernard Cornwell.
Também escreve, traduz e edita livros de RPG, além de escrever matérias e co-editar a revista Dragon Slayer.
Sua maior qualidade envolve dar uma visão mais adulta a temas de literatura fantástica tradicionalmente mais juvenis.
Comentários
12 respostas to “Anúncio: primeiros autores nacionais da Fantasy – Casa da Palavra”
Escreva uma resposta
Só fera….
Não há palavras do quanto fiquei emocionado lendo esse post! =]
Raphael, acho que eu, assim como todo fã de literatura fantástica, não conseguirei NUNCA transpor em palavras o meu agradecimento, tanto que diz respeito de títulos internacionais, no caso do Martin por exemplo, como promovendo autores nacionais(como, por exemplo, o Caldela, que é SENSACIONAL(!!!) e merece que o grande publico o conheça!).
Então, MUITÍSSIMO OBRIGADO!
=]
Fantástico! Ótima notícia!
[...] pode ler o anúncio na íntegra aqui. Achei algumas escolhas surpreendentes, e outras foi meio que “eu já sabia!”. De [...]
Olha, fiquei muito emocionado mesmo com esse post, uma das melhores noticias nesses ultimos tempos. Vou fazer o possivel para acompanhar o trabalho de todos e divulgar.
Parabéns Raphael, percebemos que você não quer estar no topo sozinho =)
#AVANTEMRG
Muito bacana! E esse Dan Albuk é realmente muito bom! Recomendo muito o livro Lerulian, obra dele! To ansioso pelo próximo!
TEAM SOLANO FOR THE WIN!!!
Nossa, os textos do Solano são muito bons! Mal espero para poder ler a sua história.
Nossa, os textos do Solano são muito bons! A história dele vai ser muito boa!
gostei bastante das escolhas, mal posso esperar para ler os livros desses autores, mas……… cade o Draccon ai? cade “espiritos de gelo” e os proximos Dragões de Éter?
Eu estou curioso de saber como editar meu livro. Gostaria de me inteirar sobre esse assunto e confesso que sou leigo como devo proceder