Post da 58ª Feira de Porto Alegre
ASTROS DO GÊNERO FANTASIA
A sala dos Jacarandás parecia ter viajado por vários lugares e recebido seres fantásticos nesta tarde. Meia-hora antes dos especialistas em literatura fantástica Eduardo Sphor, Raphael Draccon, Carolina Munhoz e Leonel Caldela começarem sua mesa de debates, uma fila se forma no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul. A entrada foi espetacular – digna de astros do cinema holywoodianos – com direito a gritos e palmas. Pela terceira vez na Feira, o quarteto preferiu deixar os fãs desvendarem suas curiosidades, afinal ali todos falavam a mesma língua e já interagem há muito tempo via rede.
Os escritores conversaram sobre o momento atual do gênero e como se tornar um escritor. Neste ponto, Rafael Draccon destacou que “a literatura desta geração é uma literatura 3D, que termina livro e entra em redes virtuais para debater”. Leonel Caldela acrescenta que também é necessário ter um diferencial, pois, a cada ano, surgem milhares de escritores e é essa a única forma de se destacar. “Tu deve ir além, estar disponível”, finaliza Eduardo Sphor. No fim do bate-papo, os autores se dirigiram à Praça dos Autógrafos, que já registrava outra longa fila.
novembro 11, 2012 | Em Cultura Pop
Comentários
2 respostas to “Post da 58ª Feira de Porto Alegre”
Escreva uma resposta
Que legal esse encontro. Eu,que ja estou escrevendo o meu livro, sei o que é para se tornar um escritor. Boa sorte a todos os que escrevem fantasia!!!
Cara só os melhores, admiro todos, para mim e para muitos outros são os monstros da literatura fantástica brasileira. Não posso negar, tenho maior admiração por Draccon, mas Spohr e Carolina são espetaculares na escrita (e com certeza deve ser como pessoa também), Leonel Caldela não li nem vi nenhuma obra, mas já estou começando a procurar na net.
Como eu queria está nesta Feira :/